A configuração incorrecta dos parâmetros relacionados com a memória RAM na BIOS pode impedir a máquina de funcionar. As motherboards diferem muito em relação às configurações de memória que suportam, pode parecer razoável admitir que se uma motherboard tem uma ranhura de memória livre se pode instalar qualquer memória, simplesmente encaixando-a nesse lugar, mas não é assim. Existem muitos factores a ter em consideração, incluindo a velocidade, densidade e organização dos módulos de memória.
Durante o POST (Power-On Self Test) é efectuado um teste à memória. Apesar de os resultados deste teste não serem tão exaustivos como os resultados de software de diagnóstico, são bastante úteis para nos mostrar se a memória têm um problema grave.
Reparação de erros na memória.
Deve remover e reinstalar os módulos de memória se estas não funcionam. Quando executar este passo é aconselhável que limpe os contactos das memórias com algo macio e que não danifique o material (o mais aconselhado é usar um cotonete). Se este passo não funcionar, o mais provável é existirem memórias defeituosas.
Problemas ao adicionar a memória RAM:
Se enfrentar problemas quando está a adicionar memória, tenha em atenção o seguinte:
- Se um DIMM não encaixa, existe um bom motive para isso. As memórias existem em vários formatos e pode estar a tentar encaixar memórias incompatíveis com a motherboard.
- Se o computador não reconhece as memórias, entre na BIOS, grave e saia. Este passo pode resolver o problema.
Outros Problemas:
- Falta de manutenção
- Erro de ecrã azul.
Erro de ecrã azul
Este erro pode ser causado por factores tais como:
- Temperatura;
- Incompatibilidade;
- Vírus;
- Problemas com a memória gráfica.
- Temperatura;
- Incompatibilidade;
- Vírus;
- Problemas com a memória gráfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário